Simulação de chuva ácida e suas consequências - Aula 1
- Sent by Eduardo Galembeck - 23/09/2011
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Nesta aula, serão preparadas as soluções ácidas e será iniciado o processo de germinação do feijão.
Leia MaisNesta aula, serão preparadas as soluções ácidas e será iniciado o processo de germinação do feijão.
Leia MaisNesta aula, será verificado o efeito das soluções na germinação do feijão e feita a transferência de mudas para a terra.
Leia MaisNesta aula, será observado o resultado do desenvolvimento do feijão em terra, regado somente com água, após tratamento com as soluções ácidas.
Leia MaisAtividade prática que propõe a confeção de modelos de células procariótica, eucariótica animal e eucariótica vegetal através do uso de massa de modelar e isopor (ou massa de modelar e gel de cabelo). Nesta primeira aula, serão confecionados os modelos de estruturas celulares com massa de modelar e outros materiais.
Leia MaisAtividade prática que propõe a confeção de modelos de células procariótica, eucariótica animal e eucariótica vegetal através do uso de massa de modelar e isopor (ou massa de modelar e gel de cabelo). Nesta aula, serão montados os modelos das células (procariótica e eucariótica animal) com as estruturas celulares confecionadas na aula anterior.
Leia MaisAtividade prática que propõe a confeção de modelos de células procariótica, eucariótica animal e eucariótica vegetal através do uso de massa de modelar e isopor (ou massa de modelar e gel de cabelo). Nesta aula, será montado o modelo da célula eucariótica vegetal com os modelos das estruturas celulares confecionadas na aula anterior, e serão discutidas as principais diferenças entre as células confecionadas.
Leia MaisEste projeto propõe a construção de dois tipos de terrários, um fechado com plástico e outro com tela, simulando dois ecossistemas distintos em relação à disponibilidade hÃdrica.
Leia MaisEste projeto propõe a construção de dois tipos de terrários, um fechado com plástico e outro com tela, simulando dois ecossistemas distintos em relação à disponibilidade hÃdrica.
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Leia MaisSimulação de uma investigação criminal em que, para identificação de um suposto criminoso, os alunos simularão técnicas de identificação de pessoas pelo DNA.
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Leia MaisNesta primeira aula, serão preparados meios de cultivo com os nutrientes do caldo de batata, utilizando-se o repolho roxo no meio de cultivo como indicador de pH.
Leia MaisNesta segunda aula, serão coletados micro-organismos presentes tanto no meio ambiente quanto em diferentes materiais que serão inoculados nos meios de cultivo preparados na aula anterior e também em beterraba e cenoura cozidas.
Leia MaisNesta terceira aula, os alunos irão acompanhar o desenvolvimento dos micro-organismos que foram inoculados na aula anteiror.
Leia MaisAtividade que simula aquela executada pelo citogeneticista durante a análise cariotÃpica normalmente realizada durante o processo conhecido como aconselhamento genético.
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Leia MaisNesta aula, serão preparados meios de cultura para o desenvolvimento de bactérias e fungos e que depois ficarão submetidos a duas condições: exposição e não exposição à radiação ultra-violeta.
Leia MaisNesta aula, micro-organismos serão coletados e inoculados nos meios de cultura que foram preparados na aula anterior. Algumas das placas serão irradiadas com UV e outras não, para que o desenvolvimento das colônias dos micro-organismos nessas duas condições seja comparado pelos alunos.
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